Desfile de 07 setembro no município de Acajutiba

O desfile cívico de 07 de setembro em Acajutiba foi marcado pela grande participação da população e a presença dos alunos e servidores das escolas municipais. O evento contou com a participação de diversas bandas percussivas dentre elas:
Percussão Municipal “Onda azul”, Percussão do Colégio Professor Carlos Barros, Banda Marcial Manoel Antônio de Souza do Município de Rio Real, Banda Marcial Maria Nilza do Município de Cristinápolis e Percussão Municipal Mais Jovem de Aporá.
A presença marcante das oficinas do Programa Mais Educação implementado na rede municipal de ensino (voleibol, futebol, reforço escolar, brinquedoteca, dança, canto, música, horta e capoeira), além dos integrantes do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O Prefeito José Luiz Mendes Brito, a primeira dama e vereadora, Fátima Brito, Presidente da Câmara Municipal e vereadores, secretários municipais, e lideranças políticas da cidade prestigiaram todo o evento que percorreu as principais ruas do município em comitiva.
O desfile cívico coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, professora Lucineia Andrade, teve sua concentração final na Praça Aquinoel Borges onde foi executado, o Hino Nacional e Municipal, onde o prefeito e a Secretária fizeram seus pronunciamentos ao público presente encerrando a festa o grande show de Naldo Paquera.

Secom-Acajutiba